AVISO

Sejam todas (os) bem vindos ao meu blog!!

Muito obrigada por todos os emails e recadinhos, na medida do possível respondo como posso, mas leio TODOS !!

Recebo muitos pedidos de receita, mas infelizmente não tenho como atender aos pedidos, então quando sobra um tempinho faço os PAPS- passo -a-passo, e coloco os links do lado direito do blog.

Foi o modo que encontrei para ajudar o maior número de pessoas, porque muitas meninas são iniciantes e não conseguem fazer por gráficos e aprendem as flores para reforçarem seus orçamentos domésticos. Este é o maior motivo para manter o blog funcionando!!

Agradeço também aos convites para os sites de relacionamento, mas não tenho como participar de todos.

Quem quiser pode me adicionar/convidar par o ORKUT e FACEBOOK, assim fica concentrado no mesmo lugar.

Agradeço a compreensão , carinho e amizade de todas !!
Bjs coloridos !!!


04/02/2009

PAP - flor do chapéu

18 - Completar a 3 carreira de pétalas. Arrematar e está pronta para usar onde quiser!!
17 -Preencher a alça com 1 ponto baixo, 14 pontos altos,1 ponto baixo.
16 - Completar a 3 carreira de alças.
15 - Iniciar como no passo 7, fazer 12 correntinhas prender com ponto baixíssimo.
14 - Fazer igual até o fim da carreira, fechando com ponto baixíssimo.
13 - Preencher as algolas com 1 ponto baixo, 12 pontos altos, 1 ponto baixo.
12 - Fazer as 7 alças de correntinhas e fechar com ponto baixíssimo.
11 - Prender como no passo 7.
10 - Fazer 10 correntes.
9 - Vamos iniciar a 2 carreira de pétalas
8 - Dar uma laçada e fazer um ponto baixíssimo.
7 - Passar a agulha na frente do próximo ponto baixo.
6 - Terminar com um 1 ponto baixíssimo, formando assim a primeira carreira de pétalas.
5 - Formar todas as 7 pétalas da mesma maneira, 1 ponto baixo, 10 pontos altos, 1 ponto baixo.
4 - Iniciar a primeira carreira de pétalas com 1 ponto baixo e 10 pontos altos, 1 ponto baixo.
3 - Fazer 7 argolas iguais com 8 correntes prendendo sempre com 1 ponto baixo, quando terminar prender com 1 ponto baixíssimo.
2 - Fazer 8 correntes e prender com 1 ponto baixo

1- Fazer 6 corrrentes e fechar com ponto baixíssimo

Amigas !!

Resolvi encarar um PAP ( já que não sou muito boa com gráficos e receitas) para atender aos pedidos de gráficos desta flor e presentear todas as amigas e seguidoras do meu blog, adorei fazer !! Fiz com muito carinho!!

Para fazer este PAP, usei o fio BAMBINO, da Pingouin. A agulha recomendada pelo fabricante é de 3 mm, ma eu usei a de 4 mm (minha nova agulha da Pony), porque meu ponto é mais apertado e gosto que as flores fiquem mais repolhudas.

Nos chapéus usei o fio FAMÍLIA, da Pingouin e agulha 4 mm.

Espero que gostem do PAP e enfeitem seus trabalhos com esta linda flor que pode ser feita de todos os tamanhos, é só aumentar ou diminuir o número de alças e carreiras.

Bjs

14 comentários:

Nilda Biagio disse...

olá Jussara
Obrigada pelo ótimo pap dessa flor tão linda!!!!
Bj
Nilda

Anônimo disse...

gracias por el pap amiga,quedo genial un beso ana

Faniquito disse...

Oii Ju !!!

Isso é que é saber estrear agulhas...fazendo flores.:)

Adorei o pap ...acho que vc "leu" meus pensamentos...pois eu ia te pedir a receita...nem precisou.:) Obrigada.

Já estou terminando um trabalho e vou usar sua flor para enfeitar...depois te mostro.

Beijinhos

Ana

Sandra disse...

Olá Jussara
Tudo bem com vc?
Adorei seu blog.
Ele é lindo.
Parabéns.
E sempre quis fazer essas flores, mas sou pessima para esses graficos..kkk
Agora vou tentar acompanhando seu PAP.
Depois mostro como ficou.
Obrigada pela sua generosidade em dividir conosco.
Beijos
Sandra

★ Siméia disse...

Gostei de ver hein amiga!!É assim mesmo q se faz...nd nem ninguém pode fazer vc parar ou impedir sua criatividade...seu desempenho e sua vontade de ajudar ao próximo...no nosso caso as próximas rsrsrs!!fiquei muito feliz em ver seu PAP...q lindeza de flor!!!tá vendo pq a gente se apaixona por vc?Bom saber q vc lembra de meu recadinho...fiquei toda bobaaa!!Concerteza temos muito q aproveitar por aqui em matéria de aprendizado,carinho e dedicação...vc é genial!!vou correndo fazer uma pra mim...
beijokitas lindonaa!!

IZILDINHA disse...

Oi amiga ...

Vim conhecer seu blog e adorei!.
Vou levar seu endereço comigo, para
estar sempre voltando por aqui rsrs

bjs
Izildinha

Anônimo disse...

Esta flor es bellísima, ya me la llevo, gracias nuevamente por compartir tu arte. Ya te mandé el mail.
Cariños
Vero

Daniela cara de Panela disse...

OI Jussara, muito obrigada pelo seu carinho !!!! Adoreiiiiiiii !!!! Bjoooossssssssssssss no seu coração !!!!!! Assim que postar algo eu te aviso !!!! Hoje pela manhã já fiz a rosinha e tbém fiquei apaixonada !!!! Boas artes a vc !!!!!!!!!!

Yelda disse...

Süper

Unknown disse...

Olá Jussara!!
Amei seu blog, é tudo tão perfeito e lindo!
Seus trabalhos são demais!!
Suas mãozinhas são abençoadas!

Beijos!

Paula disse...

que bellesa.muy lindo
www.mundotejido.blogspot.com

Emilia disse...

ola Jussara,trabalhos maravilhosos quem dera ter as sua apilidades, parabens.Paz em Cristo. beijos. trabalhos da emilia blogspot.com beijos emilia

Bia Rosário disse...

Lindo demais!!! parabens!!! e obrigado pela generosidade de compartilhar... fica com Deus!!

Norminha disse...

Olá Jussara!

Menina, que bom voltar com todo vapor! Senti sua ausência... mas já está nos compensando com este seu amor de PAP! A sua na versão branca, ficou maravilhosa!
Dias de muita luz para voce!
Abraço,

Norminha